O que é o clareamento dental: tudo sobre o tratamento

Nossos dentes acabam escurecendo com o passar do tempo, e esta condição acaba surgindo devido a alimentos e bebidas pigmentadas. Além disso, condições como traumas dentais podem contribuir para o escurecimento dental.

Porém, uma solução é o clareamento dental. De forma segura e não invasiva, pode contribuir bastante para a saúde dental e elevar sua autoestima.

Confira no post de hoje como funciona este tratamento e seus benefícios. Acompanhe!

O que é o clareamento dental?

O procedimento utiliza produtos à base de peróxido de hidrogênio que, quando em contato com os dentes, quebram as moléculas pigmentadas. Dessa forma, os dentes ficam mais claros, podendo recuperar a cor original durante o tratamento.

É importante atentar para as gengivas, pois podem sofrer queimações com o produto.

Dessa forma, é essencial que haja um acompanhamento profissional para que o processo seja seguro e eficaz.

Quais são os benefícios do clareamento dental?

Devolver a estética bucal do paciente é a principal missão do clareamento dental. Ela influencia bastante na rotina diária do paciente, pois com os dentes clareados a confiança e autoestima voltam à tona. Assim, não deixe de tratar os seus dentes e cuidar do seu sorriso!

O que pode ou não comer após o tratamento?

Estudos de 2015 provaram que, durante o tratamento do clareamento, você pode comer e beber tudo que quiser. Dessa forma, alimentos e bebidas com corantes, antes condenados, podem ser consumidos.

Todavia, apenas após o tratamento o consumo deles deve ser evitado. Em outras palavras, ingerir estes produtos pode alterar a cor dos seus dentes mais rápido do que o normal.

Caso tenha dúvidas ou queira realizar o procedimento, conte comigo! Entre em contato, agende sua consulta e vamos juntos clarear os seus dentes!

Agende um horario conosco. Clique aqui!