Lentes de Contato

[vc_row full_width=”stretch_row_content” css=”.vc_custom_1654714803696{background-image: url(https://alanpereira.com.br/joycecampbell/wp-content/uploads/2022/06/imagem-lentes-de-contato-01.jpg?id=1755) !important;background-position: center !important;background-repeat: no-repeat !important;background-size: cover !important;}”][vc_column][vc_empty_space height=”50px”][vc_row_inner][vc_column_inner width=”1/2″ css=”.vc_custom_1654605510817{background-color: rgba(255,255,255,0.47) !important;*background-color: rgb(255,255,255) !important;}”][vc_column_text]

Lentes de Contato

[/vc_column_text][/vc_column_inner][vc_column_inner width=”1/2″][/vc_column_inner][/vc_row_inner][vc_empty_space height=”80px”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_empty_space height=”30px”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/3″][vc_single_image image=”1753″ img_size=”full” alignment=”center”][/vc_column][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]As lentes de contato são facetas de cerâmicas odontológicas ultrafinas, recebem esse nome por terem a espessura de uma lente de contato. Elas possuem, em média, de 0,3 a 0,5 milímetros. Com isso podemos executar o mínimo de preparo dental, conservando mais estrutura dos dentes .Esses preparos sãos os desgastes dos dentes, que podem variar entre 0,2 a 1,5 milímetros, dependendo do caso.

A técnica é utilizada para pequenos ajustes ou complementos, para alongar ou ampliar a largura de um dente ou para reforçar pontos mais vulneráveis a quebras. As lentes de contato também possibilitam a mudança da cor e forma dos dentes.

Mesmo com espessuras finas, os laminados após cimentados no dente tornam-se estruturas resistentes.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]A indicação para o uso das lentes deve ser feita após um exame clínico adequado. Se o paciente apresentar alguma doença bucal, não deve colocar os laminados. Alguns casos que não podem passar pelo método são os que sofrem de grande perda de estrutura dental sadia, fraturas ou trincas,cáries,manchas acentuadas,bruxismo não tratado e dentes com canal tratado.

Alguns estudos indicam a duração de 20 anos das lentes de contato, mas fatores como higienização oral ruim que pode diminuir o tempo útil da lente. Os principais cuidados para conservação são a boa higienização oral, as visitas periódicas ao dentista, evitar o mau hábito de roer as unhas, além de não usar os dentes para morder alimentos de consistência sólida.

As lentes de contato dentais não podem ser reparadas pelo dentista caso lasque ou quebre. Isso significa que caso necessite trocar as lentes é preciso refazê-las, confeccionando novas lentes. Fique de olho e não deixe de seguir nossas recomendações para que suas lentes durem por muito tempo.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]